Fabiano de Paula explica entregada nas duplas em Milão: 'Por lesão e pelos pontos'
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Fabiano de Paula (Estácio), atleta da Tennis Route, noRio de Janeiro, foi derrotado, nesta quinta-feira, na semifinal de duplas do challenger de Milão, na Itália em duelo onde entregou a partida aos rivais por lesão e para não perderos pontos de acordo com regras.
continua após a publicidade
da brwin: Com uma lesão no ombro que já vinha carregando nas últimas semanas e na temporada, que foi agravada no aquecimento para o encontro de hoje, o tenista sequer conseguia sacar, batia a bola por baixo e com as duas mãos dos dois lados. Ele eo salvadorenho Marcelo Arevalo perderam por um duplo 6/1 diante dos croatas Nikola Mektic e Antonio Sancic.
O tenista comentou o motivo pelo qual entrou e permaneceu em quadra mesmo sem condições dejogar: “É uma lesão que vem me incomodando faz tempo, ela vai e volta. Até agora não descobrimos o que é, se é ombro, clavícula, se é circulação ou articulação do osso, não sei o que é. Hoje no aquecimento antes do jogo de duplas senti muita dor no ombro. Não consegui continuar batendo bola, aquecer, fui na fisioterapia, botei gelo, spray, nada deu certo. Entrei em quadra, tentei jogar, mas não conseguia levantar o braço e chamei o fisioterapeuta no 2/1 no primeiro set. Queria me retirar, mas o árbitro-geral disse que perderíamos a pontuação da semifinal e premiação. Meu parceiro insistiu para ficasse em quadra para completar o jogo mesmo com minha lesão para não perder pontos e em respeito a ele fiquei mesmo sem condições de fazer nada”.
continua após a publicidade
O tenista retorna neste sábado aoBrasilcancelando a gira na Europa onde ficaria até pelo menos meados de agosto: “Estou voltando para o Brasil para tratar esse problema e achar o que realmente tenho. Será a terceira vez esse ano que vou parar esse ano por conta desse problema,” finalizou o tenista que não pode jogar torneios como o do ATP 250 de Buenos Aires. Ele retardou sua ida à Europa em um mês por conta do problema.